No ar
SHOW DA MANHÃ
Terça, 16 de outubro de 2018
82 998044970
ELEIÇOES 2018

30/09/2018 ás 19h22

24

Redacao

ATALAIA / AL

Renan Filho defende integração regional para o Vale do Mundaú
Renan Filho defende integração regional para o Vale do Mundaú
Renan Filho defende integração regional para o Vale do Mundaú
ELEICOES 2018

Integrar o Vale do Mundaú à região Norte e ao Vale do Paraíba. Esse foi o compromisso de campanha assumido, neste sábado (29), pelo governador Renan Filho (MDB) em caravana pelos municípios de Ibateguara, São José da Laje e Murici, na Mata alagoana.


Para a integração regional acontecer, Renan Filho garantiu que, se reeleito, vai implantar os 3,5 quilômetros restantes da BR-416 que ficaram no barro e assim permanecem há quase 20 anos, entre Ibateguara e Colônia Leopoldina. O governador explicou que, se a partir de 2019 o novo Governo Federal alegar impossibilidade de executar a obra, vai propor a estadualização do trecho para asfaltá-lo.


"Precisamos fazer essas duas integrações regionais do Vale do Mundaú com o do Paraíba, cujo projeto já está bastante avançado; e também integrar o Vale do Mundaú com a Região Norte, de Ibateguara a Colônia Leopoldina. São obras importantes para melhorar o acesso, o escoamento da produção e o fluxo de pessoas, o que ativa o comércio e o setor de serviços", observou Renan Filho.


Ele ratificou o compromisso de no segundo mandato, se reeleito, concluir a construção do Hospital Regional da Mata, que está sendo edificado em União dos Palmares, um investimento de R$ 32,3 milhões.


Além de União dos Palmares, o Hospital Regional da Mata será referência para o atendimento a uma população estimada em mais de 200 mil pessoas, que residem nas cidades de Campestre, Jundiá, Colônia Leopoldina, São José da Laje, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, Branquinha, Murici e Ibateguara.


"É fundamental concluir o Hospital Regional da Mata, o maior investimento em saúde pública da história desta região", afirmou.


Ao lado senador Renan Calheiros (MDB), que busca a reeleição, o governador participou de uma caminhada em Ibateguara, acompanhados pelo prefeito Geo Cruz, vereadores e outras lideranças políticas.


"Aqui em Ibateguara votamos no governador que mais trabalhou pelo Estado e no senador que mais tem serviço prestados em Alagoas", enfatizou o prefeito de Ibateguara.


Em seguida, a caravana da Coligação Avança Mais Alagoas seguiu para São José da Laje. Na cidade, os candidatos participaram de uma grande carreata junto com o prefeito Rodrigo Valença.


O munícipio foi beneficiado com obras do Programa Pró-Estrada-Estrada, que asfaltou vias urbanas; e com melhorias estruturais no Alto da Cocada, que recebeu benfeitorias de acessibilidade nos moldes do Vida Nova nas Grotas, executado em Maceió em parceria com a ONU. A Laje ganhou, ainda, na gestão de Renan Filho, um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).


Renan Filho também esteve em sua cidade natal, Murici, onde foi prefeito por dois mandatos. Na cidade, ele participou de uma carreata seguida de caminhada, que reuniram grande número de pessoas.


O prefeito do município, Olavo Neto; os candidatos ao Senado, Renan Calheiros e Maurício Quintella (PR); a deputado estadual, Olavo Calheiros (MDB); e a federal, Isnaldinho Bulhões (MDB), também participaram das atividades em Murici.


"Quero assumir um compromisso com o povo de Murici. Quando o Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares, tiver funcionando, nós faremos conjuntamente os investimentos necessários para entregarmos o novo Hospital Dagoberto Omena, em Murici, com seus equipamentos recuperados. O senador Renan já viabilizou os recursos em Brasília", informou o governador.



Neste domingo (30), Renan Filho e os demais candidatos da Coligação Avança Mais Alagoas participam da "Caminhada da Vitória", em Maceió. A concentração acontece a partir das 9 horas na orla da Pajuçara, em frente ao restaurante Dragão.


*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

FONTE: Redação Alagoas Alerta com Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium