No ar
Segunda, 10 de dezembro de 2018
82 998044970
Ultimas

04/10/2018 ás 06h47

63

Redacao

ATALAIA / AL

Bolsonaro destinou 0,3% do valor de suas emendas para segurança pública
Prioridade em sua campanha, o deputado federal destinou só 0,3% do valor de suas emendas parlamentares ao Orçamento da União para a segurança pública
Bolsonaro destinou 0,3% do valor de suas emendas para segurança pública
VERBA PUBLICA

UBENS VALENTE - Nos últimos quatro anos, Jair Bolsonaro (PSL-RJ) destinou como deputado federal só 0,3% do valor de suas emendas parlamentares ao Orçamento da União para a segurança pública, um dos temas mais frequentes no seu discurso de campanha.





"Segurança, saúde e educação são nossas nossas prioridades. Tolerância zero com o crime, com a corrupção e com os privilégios", afirma o programa de governo do presidenciável registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


Dados obtidos pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação no Ministério do Planejamento revelam que, de janeiro de 2015 a agosto de 2018, Bolsonaro autorizou 103 emendas, no total de R$ 61 milhões. Desse montante, apenas R$ 200 mil foram destinados à segurança pública, uma ajuda para a Guarda Municipal da Prefeitura de Resende (RJ). Autorizado em 2018, o recurso não havia sido empenhado nem pago até agosto.


Pela lei, Bolsonaro poderia ter destinado emendas a órgãos dedicados ao combate ao narcotráfico internacional, ao contrabando de armas que alimenta o crime nas grandes cidades, à corrupção e à fiscalização da fronteira, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional.


O Departamento do Sistema Penitenciário, que também não recebeu nenhuma emenda de Bolsonaro, é responsável por cinco presídios de segurança máxima onde estão alguns dos principais chefes das facções criminosas.

FONTE: NOTICIAAPMINUTO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium