No ar
Sábado, 20 de outubro de 2018
82 998044970
ALAGOAS

06/10/2018 ás 23h18

8

Redacao

ATALAIA / AL

Eleições 2018: Maceió lidera número de denúncias no aplicativo da Justiça Eleitoral
Eleições 2018: Maceió lidera número de denúncias no aplicativo da Justiça Eleitoral
Eleições 2018: Maceió lidera número de denúncias no aplicativo da Justiça Eleitoral
ELEICOES 2018

A propaganda eleitoral continua em primeiro lugar no número de denúncias recebidas pelo aplicativo Pardal, desenvolvido pela Justiça Eleitoral. Entre as cidades com mais denúncias, Maceió lidera o número de casos registrados. Até a publicação desta matéria, o Pardal tinha recebido no total, 435 denúncias [que estão entre compra de votos, crimes eleitorais, doações de eleitores e uso de máquina pública].


Ainda de acordo com o Pardal, a propaganda eleitoral equivale a 51% dos casos registrados; em segundo lugar, com 17%, estão os crimes eleitorais e em terceiro, a compra de votos que aparece com 16%.



Já com relação às cidades de Alagoas, além de Maceió que aparece com 166 denúncias, no município de Palmeira dos Índios foram registradas 37 denúncias e em Arapiraca, 27.


O Pardal pode ser utilizado para noticiar diversos tipos de infrações eleitorais, como as relativas à propaganda eleitoral, compra de votos, uso da máquina pública, crimes eleitorais e doações e gastos eleitorais. 


Nas denúncias feitas por meio do Pardal, deverão constar, obrigatoriamente, o nome e o CPF do cidadão que as encaminhou, além de elementos que indiquem a existência do fato, como vídeos, fotos ou áudios. A autoridade responsável por apurar a notícia de infração poderá manter em sigilo as informações do denunciante, a fim de garantir sua segurança.

FONTE: CADAMINUTO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium