No ar
domingo, 21 de outubro de 2018
82 998044970
Brasil

07/10/2018 ás 08h11

21

Redacao

ATALAIA / AL

Confira aqui o pode e o que não pode na hora de votar
Confira aqui o pode e o que não pode na hora de votar
Confira aqui o pode e o que não pode na hora de votar
ELEIÇAO 2018

Neste domingo, dia 07, os 2.187.967 de eleitores alagoanos estarão indo às urnas expressar sua cidadania por intermédio do voto. Porém, para evitar transtornos é bom estarem atentos ao que permite a lei e assim evitar e possíveis condutas irregulares que podem incorrer em sanções aplicadas pela Justiça Eleitoral.


Conforme a legislação, o eleitor poderá manifestar a sua preferência de forma individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches e blusas de partidos políticos, coligações ou candidatos.


Porém, aqueles que estiverem vestindo blusas de campanha devem estar atentos às restrições que recomendam  que não pode haver aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado. Também é proibida a caracterização de manifestação coletiva ou ruidosa. Os eleitores não devem abordar, aliciar ou utilização de métodos de persuasão ou convencimento além de não ser permitida a distribuição de camisetas de candidatos.


Não será tolerada a boca de urna no dia da eleição assim como ao término do pleito não será permitida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos.


No domingo o eleitor não poderá fazer uso de alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata ou divulgar qualquer espécie de propaganda de partido ou candidato.


Internet


Amplamente utilizadas, as redes sociais foram fortes aliadas dos candidatos, porém é preciso também estar atentos às limitações impostas pela lei quanto ao seu uso político neste domingo, dia do pleito.


Conforme a Lei nº 9.504/1997 é proibida a publicação de novos conteúdos ou o impulsionamento de conteúdos. Porém as publicações já existentes podem ser mantidas.


Aparelhos como celular e máquina fotográfica são proibidos na cabine de votação.

FONTE: CADAMINUTO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium