radio
2° TURNO

Lula pediu para Haddad não visitá-lo antes do 2º turno, diz Gleisi

Ex-presidente está preso desde abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal após condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro

10/10/2018 07h38
Por: Redacao
Fonte: noticiaaominuto
128

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), informou nesta terça-feira (9) que o candidato do partido à Presidência, Fernando Haddad, a pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deve visitá-lo em Curitiba na etapa final da campanha. 

Lula está preso desde abril de 2018 na carceragem da Polícia Federal após condenação em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

 

Ir a Curitiba no início da semana passou a fazer parte da rotina de Haddad, como ocorreu nessa última segunda-feira (8) logo após o primeiro turno das eleições. De acordo com Gleisi, foi o próprio Lula que determinou a Haddad para concentrar os esforços na campanha.

"Manda o Haddad fazer campanha, não precisa mais vir aqui'", disse a presidente do PT repetindo a frase que teria sido dita pelo ex-presidente Lula. "Estamos com um curto espaço de tempo. Só temos mais duas semanas", justificou sobre a orientação recebida. A senadora participou de reunião do diretório nacional da legenda e governadores.

Haddad passou a manhã desta terça-feira (9) reunido com líderes do PT. À tarde, ele recebeu o apoio dos governadores do Maranhão Flávio Dino (PCdoB); do Piauí, Wellington Dias (PT); da Bahia, Rui Costa (PT); de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) e de Pernambuco, Camilo Santana (PT).

O candidato à presidência ainda reuniu-se o candidato pelo PSOL, Guilherme Boulos, que oficializou apoio no segundo turno. "É o primeiro partido que a gente tem o apoio formal e encontro com Fernando Haddad", enfatizou

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 04h47
22°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2.5 km/h

Vento

94.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PINHEITO PROMOÇAO 2
PINHEITO PROMOÇAO
PROF LESSO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE