radio
FALTA DE ENERGIA

Após sete cidades ficarem sem energia, Eletrobras faz alerta sobre queimadas

Empresa destaca que ato deve respeitar distância segura, sem comprometer a segurança da rede elétrica

19/10/2018 20h51
Por: Redacao
Fonte: Gazetaweb, com Assessori
90
INTERIOR
INTERIOR

Nesta sexta-feira (19), a Eletrobras Distribuição Alagoas alertou que a realização de queimadas deve respeitar uma distância segura da rede elétrica. A prática inadequada e irregular pode interromper o fornecimento de energia para bairros, cidades e regiões inteiras, além de ocasionar graves riscos à segurança de pessoas e animais. Na última quarta-feira (17), a empresa informou que uma queimada causou a interrupção do fornecimento em 7 municípios do Litoral Sul e baixo São Francisco.

Diante disso, a Distribuidora destacou que os prejuízos não são causados apenas se o fogo atingir os cabos. "O próprio calor embaixo da rede elétrica já pode ser capaz de partir os fios ou mesmo romper com o isolamento da linha e provocar um curto circuito. Não seguir a legislação ambiental e causar danos à rede de distribuição pode ensejar ao responsável a reparação de danos ambientais, materiais e prejuízos provocados pela interrupção do fornecimento de energia elétrica".

 

"A queimada irregular pode ser causada por um único individuo ou um grupo, mas os prejuízos podem atingir milhares de pessoas e até cidades inteiras, afetando escolas, empresas e hospitais. Seguir as normas vigentes deve ser um compromisso de toda a população", alerta Jonson Barbosa, gerente de Manutenção de Linhas e Subestações da Eletrobras.

 O gerente aponta que os danos podem atingir vários postes e quilômetros de cabos: "Em alguns casos, é possível levar várias horas ou até dias para reconstruir os componentes do sistema elétrico danificados por uma queimada. Fios partidos e postes atingidos podem causar também riscos grandes de acidente com as pessoas e animais", explica.

Em caso de fio partido, poste danificado ou cabos de energia com menos de 6 metros de distância do solo, a população pode informar à Eletrobras por meio do Call Center no números 0800 082 0196, que funciona 24 horas por dia, e recebe chamadas originadas de telefone fixo ou celular.

 

 
 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 03h55
22°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2.5 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PINHEITO PROMOÇAO
PINHEITO PROMOÇAO 2
PROF LESSO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE