Devido à quantidade denúncias recebidas, o Ministério Público Estadual (MPE) publicou uma recomendação para que bares, restaurantes e templos religiosos  situados no município de Major Izidoro evitem de promover poluição sonora, que prejudica ao meio ambiente e a sociedade. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira (24). 


 


 

De acordo com a promotoria do município, as reclamações feitas por moradores são de que a poluição sonora, de diversas naturezas, é praticada em vários locais, como bares e estabelecimentos similares, bem como em carros de som e veículos particulares equipa dos com sistema de som de alta potência, além de igrejas e templos religiosos. 


 


Segundo o promotor Guilherme Diamantaras de Figueiredo, houve um aumentado significativamente o número de reclamações de pessoas estacionarem seus veículos nas ruas e praças públicas, principalmente em frente a bares e lanchonetes, e prédios públicos, abusando do som.


 


 

Com a recomendação, a Polícia Militar foi orientada a advertir o infrator e em caso de recuso apreender o veículo e o som e conduzir o material até a delegacia, onde será aberto um inquérito. Com isso o carro deverá ser levado para o Detran, conforme determina o código de trânsito. 


 


A prefeitura do município foi comunicada da recomendação, assim como todas as rádios da cidade deverão dar notoriedade ao fato para que toda população tenha conhecimento.