No ar
Sexta, 16 de novembro de 2018
82 998044970
Brasil

06/11/2018 ás 15h44

4

Redacao

ATALAIA / AL

Bolsonaro se recusa a responder pergunta sobre Egito e deixa entrevista
"Não, outro assunto, outra pergunta ai", disse o capitão reformado
Bolsonaro se recusa a responder pergunta sobre Egito e deixa entrevista
BRASILIA

presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), não quis responder a questionamento feito pela reportagem sobre o cancelamento de uma visita que seria feita pelo governo brasileiro ao Egito.



 


"Não, outro assunto, outra pergunta ai", disse o capitão reformado.


Após a insistência de repórteres para que ele comentasse o tema, ele repetiu o pedido para que fosse feita outra pergunta: "Outra pergunta, vamos embora", disse, ao dar as costas e interromper a entrevista na saída do Ministério da Defesa.


+ Em Brasília, Bolsonaro ouve recados de Dodge e afaga presidente do STF


O governo egípcio cancelou uma visita que o ministro de Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes, faria ao país árabe. O chanceler brasileiro desembarcaria nesta quarta-feira (7) e cumpriria uma agenda de compromissos entre os dias 8 e 11 de novembro.


Formalmente, a mudança foi justificada pelo Egito por uma mudança na agenda de autoridades do país.


Como este tipo de cancelamento de última hora não é comum na diplomacia, o gesto foi visto como retaliação por membros da chancelaria brasileira a declarações de Bolsonaro sobre política externa.


Ele prometeu, logo depois de eleito, transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém, o que desagrada a comunidade árabe. Com informações da Folhapress.

FONTE: informações da Folhapress.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium