No ar
Sexta, 16 de novembro de 2018
82 998044970
ALAGOAS

10/11/2018 ás 11h01

7

Redacao

ATALAIA / AL

Governo de AL vai convocar aprovados no concurso da Educação, anuncia Renan Filho
Professores já vão atuar em sala de aula a partir do próximo ano letivo, em 2019; convocação alcançará os 850 aprovados no certame
Governo de AL vai convocar aprovados no concurso da Educação, anuncia Renan Filho
concurso


“Não faz nenhum sentido convocar o professor e ficar pagando seu salário sem colocá-lo em sala de aula”, observou o governador, que participou da live – transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram – ao lado do secretário executivo de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Tadeu Barros. Renan Filho garantiu que todas as 850 vagas para professor serão preenchidas e se houver alguma desistência, o Estado convocará o aprovado subsequente.


O secretário recordou que o resultado final da prova de títulos para o concurso da Educação foi divulgado no dia 1º de novembro. “Agora estamos na ‘cara do gol’ para começar a chamar todos os 850 aprovados e rechear o Estado em todas as 13 regiões com uma Educação cada vez mais eficiente”, afirmou Tadeu.


Durante a transmissão, Renan Filho voltou a afirmar que vai, a partir de 2019, promover concursos públicos anuais para as áreas da Educação e da Segurança Pública, embora menores em termos de vagas.


“A gente vai fazer concurso público todos os anos. Serão menores e com menos vagas. Eu compreendo que essa é uma a forma de democratizar o acesso e garantir ao cidadão maior previsibilidade para se preparar. Isso faz Alagoas diferente dos outros Estados, porque alguns não estão nem pagando a folha. Aqui a gente paga em dia, faz concurso público e dá mais oportunidades ao cidadão”, concluiu Renan Filho.


*Redação Alagoas Alerta com Agência Alagoas 




 


FONTE: ALAGOASALERTA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium