radio
MARECHAL

Recebendo a estrutura de governo Marechal Deodoro se torna a capital de Alagoas

Recebendo a estrutura de governo Marechal Deodoro se torna a capital de Alagoas

15/11/2018 12h53
Por: Redacao
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb
126
CAPITAL DE ALAGOAS
CAPITAL DE ALAGOAS

Marechal Deodoro se tornou a capital de Alagoas nesta quinta-feira (15). Berço do proclamador da República, a cidade passa a receber, como acontece todos os anos, toda a estrutura de governo, em um dia cheio de solenidades oficiais e até desfile de bandas. 

Segundo o governador em exercício, Luciano Barbosa, a transferência do governo para Marechal Deodoro é uma homenagem ao alagoano que "cumpriu uma grande tarefa ao povo brasileiro com a Proclamação da República". 

 

"Não poderíamos deixar passar um momento como esse. Sempre temos notícias que não são tão boas e é preciso que os bons momentos sejam repercutidos. Temos grandes alagoanos como Marechal  Deodoro, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, entre tantos, e é importante que todos conheçam essas pessoas. Trazer a capital do estado para Marechal Deodoro é uma grande satisfação", destacou Luciano Barbosa.

Governador em exercício passa a despachar em Marechal nesta quinta

 

Ele também lembrou que, do ponto de vista da política, "tudo começou em  Marechal Deodoro" e, por isso, é sempre importante retornar à cidade. 

"Retornar também é importante pela importância histórica de Marechal Deodoro, inclusive com a história da cidade, independentemente da vida de Deodoro. É uma cidade histórica. Nós temos um passado e, tendo passado, precisamos ter memória.  É importante vir a Marechal, ir a Matriz do Camaragibe e Delmiro Gouveia, cidades que ajudaram a construir nossa história", pontuou. 

Prefeito Cláudio Cacau Filho cita a importância de valorizar a história

O prefeito de Marechal, Cláudio Cacau Filho, afirmou ser um grande orgulho para a cidade poder se tornar sede do Governo de Alagoas nesta data. "Sempre temos exaltado o nome de Marechal Deodoro e a cidade tem se tornado, cada vez mais, um ponto de visitação turística para poder enaltecer e resgatar a história do Brasil", afirmou o gestor municipal. 

A população compareceu em peso ao evento realizado na cidade na manhã desta quinta. O governador em exercício e o prefeito de Marechal colocaram uma coroa de flores no busto do Proclamador da República e, em seguida, participaram de uma solenidade junto a outras autoridades. 

A programação contou com assinatura do documento de transferência da sede do governo e desfile de bandas de fanfarra da cidade. Haverá ainda uma visita à casa que foi de Marechal Deodoro, onde hoje funciona um museu. 

Entre os moradores da cidade, o momento é de festa. Muitas pessoas saíram de casa para acompanhar, com entusiasmo, os desfiles das bandas. Mesmo debaixo do sol, elas esperaram e aplaudiram a passagem dos músicos da cidade.

Seu José Rocha foi com o netinho no colo. "Acho muito legal essa iniciativa. A população se sente prestigiada e os músicos da cidade também. Temos muitas filarmônicas e é sempre um prazer poder ver o desfile delas", afirmou. 

*Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 04h26
22°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2.5 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PINHEITO PROMOÇAO
PINHEITO PROMOÇAO 2
PROF LESSO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE