No ar
SHOW DA MANHÃ
Segunda, 10 de dezembro de 2018
82 998044970
Interior

15/11/2018 ás 12h53

18

Redacao

ATALAIA / AL

Recebendo a estrutura de governo Marechal Deodoro se torna a capital de Alagoas
Recebendo a estrutura de governo Marechal Deodoro se torna a capital de Alagoas
Recebendo a estrutura de governo Marechal Deodoro se torna a capital de Alagoas
CAPITAL DE ALAGOAS

Marechal Deodoro se tornou a capital de Alagoas nesta quinta-feira (15). Berço do proclamador da República, a cidade passa a receber, como acontece todos os anos, toda a estrutura de governo, em um dia cheio de solenidades oficiais e até desfile de bandas. 


Segundo o governador em exercício, Luciano Barbosa, a transferência do governo para Marechal Deodoro é uma homenagem ao alagoano que "cumpriu uma grande tarefa ao povo brasileiro com a Proclamação da República". 


 

"Não poderíamos deixar passar um momento como esse. Sempre temos notícias que não são tão boas e é preciso que os bons momentos sejam repercutidos. Temos grandes alagoanos como Marechal  Deodoro, Floriano Peixoto, Graciliano Ramos, Jorge de Lima, entre tantos, e é importante que todos conheçam essas pessoas. Trazer a capital do estado para Marechal Deodoro é uma grande satisfação", destacou Luciano Barbosa.





Governador em exercício passa a despachar em Marechal nesta quinta




 


Ele também lembrou que, do ponto de vista da política, "tudo começou em  Marechal Deodoro" e, por isso, é sempre importante retornar à cidade. 


"Retornar também é importante pela importância histórica de Marechal Deodoro, inclusive com a história da cidade, independentemente da vida de Deodoro. É uma cidade histórica. Nós temos um passado e, tendo passado, precisamos ter memória.  É importante vir a Marechal, ir a Matriz do Camaragibe e Delmiro Gouveia, cidades que ajudaram a construir nossa história", pontuou. 





Prefeito Cláudio Cacau Filho cita a importância de valorizar a história




O prefeito de Marechal, Cláudio Cacau Filho, afirmou ser um grande orgulho para a cidade poder se tornar sede do Governo de Alagoas nesta data. "Sempre temos exaltado o nome de Marechal Deodoro e a cidade tem se tornado, cada vez mais, um ponto de visitação turística para poder enaltecer e resgatar a história do Brasil", afirmou o gestor municipal. 


A população compareceu em peso ao evento realizado na cidade na manhã desta quinta. O governador em exercício e o prefeito de Marechal colocaram uma coroa de flores no busto do Proclamador da República e, em seguida, participaram de uma solenidade junto a outras autoridades. 


A programação contou com assinatura do documento de transferência da sede do governo e desfile de bandas de fanfarra da cidade. Haverá ainda uma visita à casa que foi de Marechal Deodoro, onde hoje funciona um museu. 


Entre os moradores da cidade, o momento é de festa. Muitas pessoas saíram de casa para acompanhar, com entusiasmo, os desfiles das bandas. Mesmo debaixo do sol, elas esperaram e aplaudiram a passagem dos músicos da cidade.


Seu José Rocha foi com o netinho no colo. "Acho muito legal essa iniciativa. A população se sente prestigiada e os músicos da cidade também. Temos muitas filarmônicas e é sempre um prazer poder ver o desfile delas", afirmou. 


*Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb

FONTE: *Redação Alagoas Alerta com Gazetaweb

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium