radio
BOLSONARO AFIRMA

Festa da multa vai acabar, diz Bolsonaro ao criticar Ibama

Presidente eleito ainda afirmou que não haverá mais brigas entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente

01/12/2018 17h02
Por: Redacao
Fonte: noticiasaominuto
80
IBAMA
IBAMA

pós participar da formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército, na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, falou com a imprensa e foi questionado sobre o nome do futuro ministro do Meio Ambiente.

 

Ele afirmou que a decisão ainda não foi tomada, mas que há “meia dúzia” de bons nomes sendo avaliados. Bolsonaro também destacou que não haverá mais brigas entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, e que não admitirá "o Ibama sair multando a torto e a direito por aí".

Bolsonaro ironiza carta de Lula: 'Visitas íntimas na prisão diminuíram'

Bolsonaro diz que seu governo deve ter mais três ministérios

"Não haverá mais aquela briga do Ministério da Agricultura e o Meio Ambiente. Eu quero defender, sou defensor do meio ambiente, mas não dessa forma xiita como acontece, não. Não vou mais admitir o Ibama sair multando a torto e a direito por aí, bem como o ICMbio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade]. Essa festa vai acabar", completou.

De acordo com o portal G1, Bolsonaro disse, ainda, que quer integrar o índio à sociedade. "Eu quero o bem estar do índio, eu quero integrar o índio à sociedade. O nosso projeto para o índio é fazê-lo igual a nós. Eles têm as mesmas necessidades de nós. Agora, não podemos admitir que, via Funai, o índio não possa ter o tratamento adequado. O índio quer médico, quer dentista, quer televisão, quer internet. Ele é igualzinho a nós", disse.

Nesta sexta-feira (30), após compromisso em Cachoeira Paulista (SP), o presidente eleito já havia afirmado que manter índios em reservas demarcadas é tratá-los como animais em zoológicos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 03h55
22°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2.5 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PINHEITO PROMOÇAO 2
PROF LESSO
PINHEITO PROMOÇAO
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
Banner sessão esportes INOVAR
QUINHO DO PORTAO
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE