No ar
SHOW DA MANHÃ
Segunda, 10 de dezembro de 2018
82 998044970
ALAGOAS

04/12/2018 ás 07h39

5

Redacao

ATALAIA / AL

Governo de Alagoas premia hoje órgãos e empresas com Selo Ressocializador
Governo de Alagoas premia hoje órgãos e empresas com Selo Ressocializador
Governo de Alagoas premia hoje órgãos e empresas com Selo Ressocializador
Governo de Alagoas premia hoje órgãos e empresas com Selo Ressocializador

Nesta terça-feira (4), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realiza mais uma edição do Selo Ressocializador, homenagem concedida a órgão públicos e empresas que, com a contratação da mão de obra carcerária, contribuem para a reinserção social e diminuição da criminalidade. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no auditório do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.


Ao todo, serão homenageadas 32 empresas e 13 agentes ressocializadores. Por meio das parcerias, mais de 700 reeducandos dos regimes semiaberto e aberto estão inseridos no mercado de trabalho.


O secretário de Ressocialização e Inclusão Social, coronel Marcos Sérgio, destaca a importância da premiação: “A ressocialização através do trabalho permite que o indivíduo se torne útil a si mesmo, à sua família e à sociedade, desenvolve as relações éticas e recupera a sua autoestima e seu senso de humanidade”.


“O selo ressocializador é um instrumento de aproximação entre o sistema prisional alagoano e a sociedade, que contribui para dar visibilidade às empresas e órgãos públicos comprometidos com a responsabilidade social”, completou o gestor.


Para a agente penitenciária e chefe de Reintegração Social da Seris, Shirley Araújo, o Selo Ressocializador reflete o trabalho do Governo do Estado em prol da sociedade. “Com a meta de reduzir a reincidência criminal e promover inclusão social, buscamos a quebra dos paradigmas enfrentados por reeducandos, que, ao tentar retornar ao mercado de trabalho, são estigmatizados por terem passagem na prisão e ficam condenados à exclusão profissional. Isso culmina, inevitavelmente, com a reincidência criminal”, explica  Araújo.


Além das empresas e órgãos públicos, servidores da Seris que atuam diretamente no processo de reintegração social também serão homenageados na solenidade.


*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

FONTE: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium