No ar
Segunda, 10 de dezembro de 2018
82 998044970
Polícia

24/09/2018 ás 14h58

47

Redacao

ATALAIA / AL

Projeto E-Visas lançado por Marx Beltrão faz crescer visitas de brasileiros aos EUA
Projeto E-Visas lançado por Marx Beltrão faz crescer visitas de brasileiros aos EUA
Projeto E-Visas lançado por Marx Beltrão faz crescer visitas de brasileiros aos EUA
BRASIL

O Projeto E-Visas lançado em janeiro deste ano, pelo então ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD), candidato à reeleição para deputado federal, aumentou visitas de brasileiros aos EUA  e colocou totalmente online a obtenção de vistos para turistas vindos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. Um sistema que previu a emissão de vistos para o Brasil em até 72 horas.


O parlamentar começou a ver os resultados do projeto E-Visas em abril deste ano. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com o êxito dessa iniciativa que tem se mostrado cada vez mais acertada. Os números são muito positivos e terão um grande impacto na nossa economia. A ideia é que tenhamos um país cada vez mais aberto para o turismo internacional”, assinalou.


De acordo com dados da Organização Statista, o número de turistas brasileiros nos EUA deve chegar ao recorde de 1,84 milhão em 2022. Facilidades para obtenção de vistos de turistas podem ser uma das razões que justifiquem a maior presença de brasileiros nos Estados Unidos.


Já a digitalização dos formulários de imigração e a democratização online das informações para interessados em obter um visto de turismo nos EUA também ganhou força no território americano. Estas providências buscam aumentar o turismo entre os países. Um cenário ideal e digital para o brasileiro interessado em visitar, estudar, viver e trabalhar nos EUA.


De conformidade com levantamento divulgado em junho deste ano pela Statista, é cada vez maior o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos. Em 2008, o número de visitantes brasileiros registrados foi de 770 mil, este ano, o percentual de visitantes vindos do Brasil já está em 1,6 milhão e deve aumentar ainda mais até 2022.


Dados divulgado pelo Departamento de Estado Norte-Americano indicam que em 2016 o Brasil ocupou a segunda maior fonte de visitantes em território americano. Apenas no estado americano da Flórida o recorde de turistas foi de 116,5 milhões de pessoas. O número superou o registrado em 2016 em 3,6%, segundo divulgou a Organização Visit Flórida. O Estado representa 55% das viagens aos EUA, apenas Orlando abrange 35% das chegadas vindas do Brasil.


*Redação Alagoas Alerta com A Notícia

FONTE: Redação Alagoas Alerta com A Notícia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium