radio
ALAGOAS

Projeto E-Visas lançado por Marx Beltrão faz crescer visitas de brasileiros aos EUA

Projeto E-Visas lançado por Marx Beltrão faz crescer visitas de brasileiros aos EUA

24/09/2018 14h58
Por: Redacao
Fonte: Redação Alagoas Alerta com A Notícia
89
BRASIL
BRASIL

O Projeto E-Visas lançado em janeiro deste ano, pelo então ministro do Turismo, Marx Beltrão (PSD), candidato à reeleição para deputado federal, aumentou visitas de brasileiros aos EUA  e colocou totalmente online a obtenção de vistos para turistas vindos dos EUA, Japão, Austrália e Canadá. Um sistema que previu a emissão de vistos para o Brasil em até 72 horas.

O parlamentar começou a ver os resultados do projeto E-Visas em abril deste ano. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com o êxito dessa iniciativa que tem se mostrado cada vez mais acertada. Os números são muito positivos e terão um grande impacto na nossa economia. A ideia é que tenhamos um país cada vez mais aberto para o turismo internacional”, assinalou.

De acordo com dados da Organização Statista, o número de turistas brasileiros nos EUA deve chegar ao recorde de 1,84 milhão em 2022. Facilidades para obtenção de vistos de turistas podem ser uma das razões que justifiquem a maior presença de brasileiros nos Estados Unidos.

Já a digitalização dos formulários de imigração e a democratização online das informações para interessados em obter um visto de turismo nos EUA também ganhou força no território americano. Estas providências buscam aumentar o turismo entre os países. Um cenário ideal e digital para o brasileiro interessado em visitar, estudar, viver e trabalhar nos EUA.

De conformidade com levantamento divulgado em junho deste ano pela Statista, é cada vez maior o número de brasileiros que visitam os Estados Unidos. Em 2008, o número de visitantes brasileiros registrados foi de 770 mil, este ano, o percentual de visitantes vindos do Brasil já está em 1,6 milhão e deve aumentar ainda mais até 2022.

Dados divulgado pelo Departamento de Estado Norte-Americano indicam que em 2016 o Brasil ocupou a segunda maior fonte de visitantes em território americano. Apenas no estado americano da Flórida o recorde de turistas foi de 116,5 milhões de pessoas. O número superou o registrado em 2016 em 3,6%, segundo divulgou a Organização Visit Flórida. O Estado representa 55% das viagens aos EUA, apenas Orlando abrange 35% das chegadas vindas do Brasil.

*Redação Alagoas Alerta com A Notícia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Atalaia - AL
Atualizado às 04h06
22°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
22°

Sensação

2.5 km/h

Vento

95%

Umidade

Fonte: Climatempo
FARMACIA POPULAR
PINHEITO PROMOÇAO
PINHEITO PROMOÇAO 2
Anúncio arranha-céu MF INFORMATICA
PROF LESSO
Municípios
Banner sessão política
Últimas notícias
Banner abaixo sessão esportes IMPERIO
QUINHO DO PORTAO
Banner sessão esportes INOVAR
Mais lidas
Banner sessão entretenimento
Banner ao lado dos blogs WEBE FIBE