No ar
SHOW DA MANHÃ
Segunda, 10 de dezembro de 2018
82 998044970
ALAGOAS

04/12/2018 ás 15h47

12

Redacao

ATALAIA / AL

JHC: ‘Pretendo contribuir com AL para que o eleitor possa continuar se orgulhando do voto que deu’
JHC: ‘Pretendo contribuir com AL para que o eleitor possa continuar se orgulhando do voto que deu’
JHC: ‘Pretendo contribuir com AL para que o eleitor possa continuar se orgulhando do voto que deu’
JHC

O atual deputado João Henrique Caldas (PSB/AL), o JHC, obteve 178.645 votos totalizados (12,25% dos votos válidos) e foi reeleito deputado federal por Alagoas no 1º turno das Eleições 2018. Ele, que é o atual terceiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal, foi o deputado proporcionalmente mais votado do Brasil.


Em entrevista exclusiva ao portal Alagoas Alerta, JHC atribui essa expressiva votação ao povo alagoano que, segundo ele, tem demonstrado maturidade, um maior senso crítico, percebendo com mais clareza o que vem acontecendo no mundo da política e observando o quanto isso afeta a vida de todos. “É uma resposta das pessoas que querem uma nova política, sem velhos vícios, sem balcão de negócios, e atenta às reais necessidades da população e aos caminhos do desenvolvimento”, declara.


Ele destaca que desde o seu primeiro mandato na Câmara nunca pautou o diálogo com o Executivo a partir da convergência entre siglas partidárias ou correntes ideológicas, mas sim, observando o respeito às relações institucionais. “Entendo que é nosso papel buscar o melhor para Alagoas junto ao Governo Federal e o presidente eleito Jair Bolsonaro tem sido muito receptivo comigo, demonstrando especial interesse em relação às demandas da região Nordeste. Esperamos que esse canal de comunicação mantenha-se aberto e, por consequência, pronto a ajudar o povo alagoano”, assinalou.


Lei na íntegra o que pretende e pensa esse jovem deputado recordista de votos.


1 Alagoas Alerta -  O senhor obteve 178.645 votos totalizados, o equivalente a 12,25% dos votos válidos, e foi reeleito Deputado Federal em Alagoas no 1º turno das Eleições 2018. Como avalia esse resultado?


 


JHC - O povo alagoano tem demonstrado maturidade, um maior senso crítico, percebendo com mais clareza o que vem acontecendo no mundo da política e observando o quanto isso afeta a vida de todos. A votação histórica que obtive, que me colocou como o deputado federal proporcionalmente mais votado do Brasil, é uma resposta das pessoas que querem uma nova política, sem velhos vícios, sem balcão de negócios, e atenta às reais necessidades da população e aos caminhos do desenvolvimento.


 


2  Alagoas Alerta - Dentre os deputados eleitos para a bancada federal de Alagoas, o senhor foi o mais votado. Como pretende retribuir a confiança que o povo alagoano depositou em suas propostas?


 


JHC - A melhor retribuição será manter minha postura combativa, transparente e o foco em seguir fazendo o melhor pelo povo de Alagoas. Tenho forte compromisso e respeito pelo nosso Estado e sou muito grato a cada cidadão que acredita no nosso projeto.


 


3 Alagoas Alerta - Eleito novamente para deputado federal por Alagoas, quais planos o senhor tem para exercer este mandato?


 


JHC - O objetivo é nos mantermos próximos às pessoas, com projetos de ampla participação social, transparência e, claro, mantendo nossos princípios, que apontam para um modo diferente de se fazer política, sem conchavos e sem as velhas práticas coronelistas ainda tão presentes em Alagoas. 


 


4 Alagoas Alerta - Quais os planos do senhor para setores essenciais como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social e emprego?


 


JHC - Algumas soluções são óbvias, como as reformas estruturantes, porém de difícil execução. É sempre bom lembrar que o Deputado, enquanto membro do Poder Legislativo, deve participar da elaboração das leis e fiscalizar a execução de medidas executivas. De minha parte, continuarei atuando com independência e firmeza dentro daquilo que acredito. Sem oposição mecânica ou alinhamento fisiológico.


 


5 Alagoas Alerta - O senhor colocou seu nome para disputar a presidência da Câmara. Qual a sua avaliação acerca das chances de ganhar a disputa?


 


JHC - Nossa ideia de candidatura já aglutina diversos apoios espontâneos de colegas atuais e futuros que desejam uma gestão mais impessoal, técnica, institucional e transparente. Acredito que essa proposta dialoga com a quadra histórica em que nos encontramos e a Câmara pode retomar seu papel dar equilíbrio institucional ao país.


 


6  Alagoas Alerta - Quais os motivos que levaram o senhor a concorrer à presidência da Câmara?


 


JHC - Inicialmente fui procurado por diversos colegas com essa sugestão, já que muitos acreditam que a renovação política deve passar pelo comando de órgãos como a Câmara, no que eu concordo. Além disso, como deputado mais votado do Brasil proporcionalmente e com experiência de gestão da Casa, já que atualmente sou terceiro-secretário, é natural que nosso nome seja ventilado. Mas, acima de tudo, acredito que possa contribuir com uma gestão impessoal e que resgate a imagem de um órgão fundamental para a democracia como a Câmara dos Deputados.


 


7 Alagoas Alerta - Sendo o senhor coordenador da Comissão Externa da Câmara do Fundo para Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), qual a sua avaliação sobre a educação alagoana e quais os planos para alcançar melhorias nesse setor?


 


JHC - Infelizmente há, ainda, uma visão muito acanhada da educação. Perdemos o bonde da história e os gestores parecem não se incomodar com o fato de que é oferecida uma educação incapaz de preparar nossas gerações futuras para os desafios de uma sociedade digital absolutamente disruptiva.


 


8 Alagoas Alerta - No tocante ao Governo Federal, o senhor vai procurar o presidente eleito Jair Bolsonaro e solicitar melhorias para Alagoas?


 


JHC - Desde o meu primeiro mandato na Câmara nunca pautei o diálogo com o Executivo a partir da convergência entre siglas partidárias ou correntes ideológicas, mas sim, observando o respeito às relações institucionais. Entendo que é nosso papel buscar o melhor para Alagoas junto ao Governo Federal e o presidente eleito Jair Bolsonaro tem sido muito receptivo comigo, demonstrando especial interesse em relação às demandas da região Nordeste. Esperamos que esse canal de comunicação mantenha-se aberto e, por consequência, pronto a ajudar o povo alagoano.


 


9 Alagoas Alerta - Por fim, o que o povo alagoano pode esperar de diferente neste novo mandato? Quais são as expectativas?


 


JHC - Agora mais experiente, pretendo dar mais eficiência a projetos que adotei no primeiro mandato, como as Emendas Participativas e o Rota das Emendas, e contribuir com Alagoas e o Brasil de acordo com a minha consciência para que daqui a quatro anos o eleitor possa continuar se orgulhando do voto que deu.


 


*Marcos Jorge Santos/Alagoas Alerta


 

FONTE: *Marcos Jorge Santos/Alagoas Alerta

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium