No ar
SHOW DA MANHÃ
Terça, 16 de outubro de 2018
82 998044970
Esportes

24/09/2018 ás 15h08 - atualizada em 24/09/2018 ás 15h11

19

Redacao

ATALAIA / AL

Inter cai para terceiro após sete rodadas e confia em força caseira para seguir caça ao líder
Colorado não vê prejuízo com apenas um ponto somado em seis disputados fora de casa
Inter cai para terceiro após sete rodadas e confia em força caseira para seguir caça ao líder
BRASILEIRAO

Após dois jogos fora de casa, o Inter retorna a Porto Alegre com apenas um ponto na bagagem. Consequência disso, perdeu a chance de retomar a liderança e ainda caiu para a terceira colocação do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 diante do Corinthians, na tarde de domingo. Mas o pensamento é positivo, já que terá sete das 12 rodadas restantes no Beira-Rio para seguir no encalço do São Paulo.



A derrota para a Chapecoense e a igualdade contra o Timão, observadas isoladamente, dão ideia de que a equipe perdeu fôlego na competição. Porém, o técnico Odair Hellmann buscou números e comparações para justificar a campanha que considera "excelente" do Inter.




– Hoje, temos 12 jogos dentro de casa e 14 fora. Se tivéssemos vencido todos em casa, seriam 36 pontos. Se tivéssemos empatado todos fora, seriam outros 14. São os 50 pontos que somamos até aqui. Nossa campanha não é boa, é excelente. Nos faltam 12 jogos, sete dentro de casa e cinco fora – explicou o treinador em entrevista coletiva na Arena Corinthians.



O Colorado perdeu a vice-liderança para o Palmeiras, que chegou aos mesmos 50 pontos mas tem melhor saldo de gols. Deixa as duas primeiras posições após sete rodadas – revezou-se entre o primeiro e o segundo lugar entre a 19ª e a 25ª. A sequência da tabela indica desafios teoricamente mais fáceis. Ainda contam a favor três compromissos nas próximas quatro rodadas no Beira-Rio, onde o aproveitamento é de 83%.




– Ainda temos 12 jogos no campeonato, sendo sete dentro do Beira-Rio, onde temos aproveitamento acima dos 80%. Se mantivermos, nos coloca na casa dos 70 pontos. Temos o São Paulo em casa, as outras equipes terão confrontos diretos. Esse ponto (contra o Corinthians) pode valer lá na frente – agregou o vice de futebol Roberto Melo.


Nesta segunda-feira, o elenco colorado retorna a Porto Alegre no fim da manhã e ganha folga. A reapresentação está marcada para a tarde de terça, no CT do Parque Gigante. O próximo adversário será o Vitória, às 16h de domingo, no Beira-Rio. Na sequência, enfrenta Sport, fora, e São Paulo e Santos, em casa.


*Globo Esporte



FONTE: *Globo Esporte

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium