No ar
Terça, 19 de março de 2019
82 998044970
Brasil

14/12/2018 ás 09h14

52

Redacao

ATALAIA / AL

Paradeiro de Cesare Battisti é desconhecido
Italiano pode ser preso a qualquer momento
Paradeiro de Cesare Battisti é desconhecido
POL FEDERAL

 


italiano Cesare Battisti pode ser preso a qualquer momento pela Interpol. Na noite desta quinta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux ordenou a detenção de Battisti, abrindo caminho para uma possível extradição.





Condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), e considerado "terrorista" em seu país natal, Battisti vive em Cananeia, no litoral sul de São Paulo, graças a um asilo concedido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


No entanto, com a decisão de Fux, Battisti pode ser detido a qualquer momento e, tanto o atual presidente, Michel Temer, quanto o futuro, Jair Bolsonaro, poderão extraditá-lo. O advogado de Cesare Battisti disse nesta manhã (14) à ANSA que "ainda não tem posição" e não comentará a decisão de Fux. "Ainda não temos posição", afirmou Igor Tamasauskas. (ANSA) Vizinhos dizem que Battisti não é visto em Cananeia desde novembro. O carro do italiano está estacionado ainda em sua casa, mas o seu paradeiro é desconhecido. Com informações da Ansa

FONTE: NOTICIAAOMINUTO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium