No ar
domingo, 21 de outubro de 2018
82 998044970
Brasil

24/09/2018 ás 17h32

27

Redacao

ATALAIA / AL

Pela sexta vez, alagoana Marta vence prêmio Fifa de melhor jogadora do mundo
Pela sexta vez, alagoana Marta vence prêmio Fifa de melhor jogadora do mundo
Pela sexta vez, alagoana Marta vence prêmio Fifa de melhor jogadora do mundo
FIFA

Fifa premiou na noite desta segunda-feira (24), em evento realizado em Londres, os melhores em diversas categorias do futebol mundial. Na categoria de melhor jogadora da temporada, a alagoana Marta foi a grande vencedora. Esta é a sexta vez que a jogadora  vence a premiação, que é considerada a mais importante do futebol mundial na categoria.


Marta já havia emplacado o "penta" nos anos 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. A alagoana de Dois Riachos agora é a única atleta a conquistar o hexa na categoria, superando os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.


No total, Marta já acumula 14 indicações no prêmio e só ficou uma vez fora da lista.


História


Marta Vieira da Silva, nasceu no dia 19 de fevereiro de 1986. De família humilde, seu pai abandonou a casa, mulher e quatro filhos, quando Marta tinha apenas um ano de idade. No entanto, nenhuma dificuldade foi capaz de parar esse fenômeno do futebol feminino mundial. 


Marta


A Rainha Marta, como é carinhosamente chamada, iniciou sua trajetória no futebol dentro do Centro Esportivo Alagoano (CSA), em 1999. No ano seguinte foi contratada pelo Vasco da Gama, jogando no time profissional entre os anos de 2000 e 2002. Do Vasco ela seguiu para o Santa Cruz Futebol Clube de Minas Gerais, onde permaneceu até 2004.


Foi então que, em 2003, Marta vestiu a Camisa da Seleção Brasileira nos jogos Pan-Americanos em Santo Domingo, onde a Seleção ganhou Medalha de Ouro. Em 2004 sua equipe foi Medalha de prata nos Jogos Olímpicos em Atenas.


Marta


Ainda em 2004 assinou contrato com o Umea IK da Suécia, em que nas duas primeiras temporadas, o time foi classificado em 2º lugar no Campeonato Suíço, sendo Marta a artilheira com 22 gols.


Ela foi eleita pela FIFA cinco vezes consecutivas como a melhor jogadora de futebol do mundo entre 2006 e 2010. Foi Bola de Ouro em 2004 e Bola de Ouro e Chuteira de Ouro em 2007.


*Redação Alagoas Alerta 

FONTE: *Redação Alagoas Alerta

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Esporte local

Esporte local

Blog/coluna Tudo sobre o esporte local em um só lugar!
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium