radio
NOVO TECNICO
No primeiro dia de treinos, Marcelo Chamusca destaca oportunidade de título com o CRB
No primeiro dia de treinos, Marcelo Chamusca destaca oportunidade de título com o CRB
11/04/2019 07h28
Por: Redacao
Fonte: CADAMINUTO
42
Marcelo Chamusca destaca oportunidade de título com o CRB
Marcelo Chamusca destaca oportunidade de título com o CRB

Com duas eliminações em menos de uma semana, o CRB retomou as atividades nesta quarta-feira (10) com direito a novidade. O técnico Marcelo Chamusca foi apresentado no clube e na entrevista coletiva, destacou a oportunidade de assumir a equipe regatiana num momento de decisão, que será fundamental para esquecer os insucessos e pensar em coisas ainda maiores.

 

O novo comandante alvirrubro que assistiu in loco a partida diante do Bahia, afirmou que já fez o primeiro contato com o grupo, analisou esta primeira partida e apontou pontos positivos no time.

 

“Acompanhei, participei, troquei ideias antes do jogo com o Jean. Estava disputando o Campeonato Baiano, joguei dois “Ba-Vi”,  se bem que o Bahia também estreou treinador. O Bahia do Enderson era diferente do Roger e ainda era o time do Prates que era o interino. Mas troquei ideias com os jogadores, deu pra ter um conhecimento de fato com relação a equipe e vi muitos pontos positivos. É muito difícil jogar na Fonte Nova, com essa atmosfera, público grande, time de grande investimento, jogadores experientes e o CRB fez um jogo na fase defensiva, muito consistente. Foram pouquíssimas as oportunidades reais do Bahia. Isso é um ponto positivo. Precisamos ter mais a bola, trocar mais passes e visitar o último terço de campo”, avaliou.

 

Chamusca ainda foi questionado sobre o fator psicológico para uma decisão, justamente clássico contra o maior rival, uma vez que o time vem de duas eliminações e queda do antigo técnico. O treinador lembrou que o momento é ideal para mudar o atual cenário.

 

“Pela condição de momento, pela circunstância dos dois últimos jogos, e pelo pouco tempo de trabalho, semana que vem vamos ter uma sema cheia e talvez a gente possa mexer, tática, estrategicamente e teremos uma leitura melhor do adversário. Vamos trabalhar a mobilização, resgatar a parte emocional dos jogadores e ter a consciência de que o futebol dá sempre a oportunidades e os resultados tem prazo de validade. Sobre o resultado do meio de semana, domingo a gente tem a oportunidade de mudar”, disse.

 

O novo treinador ainda agradeceu a oportunidade de chegar ao clube num momento de decisão. “É um privilégio jogar uma final de campeonato. Eu vejo como uma oportunidade. Tem profissionais que não aceitam, respeito, mas tenho uma visão diferente. Em 2015 conquistei título estadual com o Fortaleza, em 2016 não disputei, estava no Sampaio Corrêa mas saí no início, em 2017 conquistei o paraense com o Paysandu e em 2018 fui campeão cearense novamente com o Ceará. Vou utilizar todo meu repertório de conhecimento, análise de adversário, mobilização e motivação para conquistar esse título”, concluiu.

 

 

 

Técnico Marcelo Chamusca
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários