radio
PL DA REGULAMENTAÇAO

PL de deputado limita prazos de carência para atendimentos via planos de saúde

PL de deputado limita prazos de carência para atendimentos via planos de saúde

21/05/2019 07h29
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: alagoasalerta
15
ATENCAO PLANOS DE SAUDE
ATENCAO PLANOS DE SAUDE

O deputado federal, Severino Pessoa (PRB/AL), apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei número 2.379/2019 que limita para noventa dias o período máximo de carência aos serviços ofertados pelos planos de assistência à saúde.

A limitação de carência vale para consultas, internações, procedimentos e exames que, em hipótese alguma poderão ultrapassar noventa dias.

De acordo com o parlamentar, embora as operadoras de planos de saúde apresentem resultados financeiros cada vez mais expressivos é grande o aumento da insatisfação dos usuários com os serviços prestados.

Os prazos de carência dos planos de assistência à saúde são os principais pontos de inconformidade no setor, onde as empresas geralmente cobram mensalidades altíssimas dos usuários que, muitas vezes, ficam sem poder utilizar o serviço por conta da carência.

“Entendo que limitar temporalmente os períodos de carência dos planos de saúde é uma medida justa, que operará em benefício dos consumidores”, justificou Severino Pessoa, autor do Projeto de Lei.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários