radio
VOTAÇAO

Sérgio Moro e Marx Beltrão articulam votação da MP 870 que reorganiza os órgãos da Presidência

Sérgio Moro e Marx Beltrão articulam votação da MP 870 que reorganiza os órgãos da Presidência

22/05/2019 19h49
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: *Redação Alagoas Alerta com Assessoria
31
POLITICA
POLITICA

O deputado Marx Beltrão (PSD) e o ministro Sérgio Moro se reuniram nesta quarta-feira (22) para articularem a votação da MP 870, que remodela a Esplanada dos Ministérios.

Um dos pontos polêmicos, a transferência do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), ganhou um reforço em sua defesa. Após ouvir as explicações de Sérgio Moro, Marx Beltrão decidiu votar em favor da ida do Conselho para o Ministério da Justiça.

Há duas semanas o parlamentar havia votado na Comissão que analisava a MP em favor do COAF permanecer no Ministério da Economia. Hoje, após a conversa com Moro, Marx decidiu mudar seu voto. A polêmica em torno do COAF deixou evidente a falta de comunicação e articulação do governo.

Após o episódio, o ministro Moro mapeou os parlamentares mais influentes em Brasília e convidou um grupo seleto de menos de 20 para visitas ao Ministério da Justiça. A meta de Moro foi apresentar os projetos da pasta e expor dados sobre os novos planos para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

“Foi uma conversa muito produtiva. Sai de lá convencido de que o melhor é o COAF no Ministério da Justiça. Foi muito importante esta conversa com o ministro Moro, principalmente porque passamos a conhecer melhor os planos do ministro a frente da pasta” afirmou Marx Beltrão.


MP 870


Em um dos primeiros atos de governo, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou uma medida provisória (MP) que reduziu de 29 para 22 o número de ministérios e distribuiu algumas funções de uma pasta para outra. O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, por exemplo, perdeu na estrutura da pasta a Fundação Nacional do Índio (Funai) e ganhou o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários