radio
FICA LIGADO

Governo de Alagoas convoca candidatos da reserva técnica da Polícia Militar; saiba mais

Governo de Alagoas convoca candidatos da reserva técnica da Polícia Militar; saiba mais

23/05/2019 08h56Atualizado há 1 mês
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: Redação Alagoas Alerta com G1/1
23
FICA LIAGDO
FICA LIAGDO

O governador Renan Filho (MDB) convocou os candidatos integrantes da reserva técnica para o cargo de Soldado Combatente, referente ao Edital nº 003/2006/SEARHP/PM, de 23 de fevereiro de 2006. O chamamento atendeu à uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada na quarta-feira (22) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Em 2018, Tribunal de Justiça de Alagoas determinou que o governo do Estado nomeasse os integrantes da reserva técnica atendendo a uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, que conseguiu decisão favorável no STF.

Desde 2006 os integrantes da reserva técnica da PM-AL vinham solicitando que o governo do Estado fizesse a nomeação. O grupo realizou dezenas de atos em Maceió fazendo a cobrança.

Segundo a publicação, cabe a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) tomar as providências das próximas etapas do certame.

*Redação Alagoas Alerta com G1/1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários