radio
COMPROMISSO

Renan Filho anuncia datas do TAF dos aprovados nos concursos da PM-AL de 2006 e 2018

Renan Filho anuncia datas do TAF dos aprovados nos concursos da PM-AL de 2006 e 2018

27/05/2019 17h43
Por: ADMINISTRADOR
Fonte: alagoasalerta
4.286
AVANÇOS ALAGOAS
AVANÇOS ALAGOAS

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, por meio de transmissão nas redes sociais nesta segunda-feira (27), que os Testes de Aptidão Física (TAF) dos concursos da Polícia Militar de 2006 e 2018 ocorrerão em julho e agosto. Também foram anunciados preparativos para o lançamento de editais da Polícia Civil e de outras áreas .

Confira abaixo um resumo do que disse o governador

TAFs dos aprovados nos concursos da PM

  • 2006 – será realizado de 22 de julho a 26 de julho
  • 2018 – será realizado de 5 de agosto a 09 de agosto

Novos concursos para a PM e CFO

Um novo edital só deve ser lançado após a conclusão dos procedimentos referentes ao concurso de 2018. O objetivo é realizar certames mais frequentes, ainda que menores, para dar mais chances aos candidatos mais jovens.

Com relação ao Curso de Formação de Oficiais (CFO), o entendimento é semelhante: novidades apenas após a formatura da turma atual. Também está previsto concurso para bombeiro.

Concurso Polícia Civil

Serão realizados concursos para agente e delegado no segundo semestre deste ano. No caso deste último, o governo vai enviar um Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa, com o objetivo de criar uma nova faixa de delegados, facilitando a entrada de novos profissionais e ascensão para a 2ª faixa em um curto espaço de tempo.

 

Concurso para Fiscal e Auditor de Renda

Serão dois concursos separados. O governador deve autorizar a publicação do edital ainda nesta semana, e ele deve sair no Diário Oficial do Estado (DOE) em até 15 dias. A previsão é que ele seja publicado em junho.

Concursos para Saúde e Educação

O governador garantiu a realização de concursos para estas duas áreas. No caso da saúde, o objetivo é repor os profissionais que estão se aposentando e preencher o quadro das novas unidades de saúde que serão inauguradas, como o Hospital da Mulher, que está 99% pronto.

Com relação à Educação, o último concurso da área está sendo analisado, para melhorias que devem refletir no certame e na qualidade dos profissionais selecionados.

*Redação Alagoas Alerta com G1/Alagoas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários