radio
LAVA JATO
Lava Jato na Justiça: Moro se cerca de nomes da PF em cargos-chave
Futuro ministro levará à pasta profissionais que, de alguma forma, atuaram na operação de combate à corrupção
28/11/2018 07h54
Por: Redacao
Fonte: noticiasaominuto
90
LAVA JATO
LAVA JATO

 

rincipal símbolo das ações de combate à corrupção implementadas pela Lava Jato, o juiz federal Sergio Moro deverá levar o modelo de atuação da operação ao Ministério da Justiça, que assume em janeiro.

Os principais sinais são as nomeações de delegados e integrantes da Polícia Federal para cargos-chave da pasta, entre os quais Maurício Valeixo, Luiz Pontel de Souza, Rosalvo Ferreira, Fabiano Bordigon e Erika Marena - todos atuaram de alguma forma na Lava Jato.

População vai pagar a conta do reajuste do STF, diz Bolsonaro

Ainda sobre as nomeações para a Justiça, o atual chefe da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou à Folha de S. Paulo que Moro precisa diversificar. "Até aqui se apoiar na PF é se apoiar em uma das maiores polícias do mundo. Mas Moro deve diversificar, para melhorar a articulação. É preciso contar com municípios também e com estados", disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários