radio
EM CLIMA DE DECISAO
Em semana decisiva, Congresso poderá ter dois alagoanos no comando
Em semana decisiva, Congresso poderá ter dois alagoanos no comando
28/01/2019 09h40
Por: Redacao
Fonte: Redação Alagoas Alerta
45
DOIS ALAGOANOS
DOIS ALAGOANOS

Próxima sexta-feira, 01, tanto o Senado da República quanto a Câmara dos Deputados terão eleições para suas mesas diretoras.

Nas duas casas, o número de candidatos é o maior da história. Partidos se articulam como podem para assumir seus comandos.

Mas, o curioso é que da semana passada para cá, o sentimento é que Renan Calheiros seja eleito presidente do Senado, já que existe um forte movimento para que ele seja candidato, garantindo, com sua experiência e capacidade de articulação, como dizem seus colegas, o protagonismo da instituição, que nos últimos dois anos perdeu sua notoriedade pela fragilidade da atual mesa.

Já na Câmara, o atual presidente enfrenta muita rejeição. A onda do novo está crescendo na casa e a possibilidade de Rodrigo Maia ficar fora é muito grande.

Aí, nessa pegada de mudança, o deputado federal JHC está avançando e conquistando espaços importantes, o que pode o levar a surpreender e ganhar a eleição para presidente.

Os 243 deputados novos somados aos parlamentares que não querem mais a velha política dos conchavos noturnos, até pela pressão das ruas e da imprensa, representam uma maioria absoluta e isso, se convertendo em votos, fará na Câmara a mudança que o Brasil precisa.

É aguardar pra ver!

*Redação Alagoas Alerta

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários