Novamente alunos universitários que residem no interior do estado voltaram a ser vítima de criminosos, na noite desta terça-feira (19). Desta vez, a tentativa de assalto ocorreu em um trecho da AL-201, próximo do município de Joaquim Gomes, quando os veículos passavam pelo local.

 

 

Os criminosos jogaram pedras contras os ônibus na tentativa de fazer o motorista parar o veículo e assim eles conseguirem praticar o assalto. Os estudantes das cidades de Campestre, Colônia Leolpodina, Jundiá e Novo Lino seguiam praticamente em comboio quando  houve o primeiro ataque.

 

Em outras situações, os alunos já chegaram a ser assaltados e agredidos pelos bandidos. Segundo algumas testemunhas, o grupo era formado por oito homens que estavam na rodovia e abordaram os ônibus.

 

 

Os estudantes estão preocupados com sua segurança, já que foram dois ataques em dias seguidas. “Precisamos ter a segurança de ir estudar e voltar em paz para nossas casas. Esse percurso oferece muita insegurança para todos que precisam passar no período da noite”, colocou uma estudante.